Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo


Na noite deste domingo (26) um crime bárbaro chocou a cidade de Olinda, Pernambuco, e também o Brasil. O conhecido bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, da Igreja Anglicana, e sua esposa Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.
 


O jovem estava no Brasil há três dias e era usuário de drogas, segundo informações da Polícia de Recife. Eduardo morava nos Estados Unidos onde chegou a ser preso por porte de drogas. Segundo testemunhas ele foi visto amolando a faca peixeira antes do crime.
“Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, disse o delegado responsável pelo caso Josedith Ferreira.
O bispo anglicano faleceu dentro da casa da família no bairro de Bultrins, por volta das 22h. Sua esposa chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas também não resistiu e veio a falecer. Após atacar os país Eduardo tentou se matar tomando veneno e se esfaqueando, levado ao hospital o jovem não corre risco de morte.
Eduardo Cavalcanti está no Hospital da Restauração sob custódia de policiais e quando receber alta será encaminhado para exames no Instituto de Criminalística e depois será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.
Sobre a morte de Robinson Cavalcanti a Igreja Anglicana Diocese do Recife, divulgou uma nota de falecimento em seu site lamentando o ocorrido. Confira o texto na íntegra abaixo:
É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do  Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.
A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.
Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.
Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.
Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito
Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito
Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano
Com informações G1

Evangélica ganha prêmio internacional nos EUA

Oficial da PM foi a primeira mulher a assumir uma UPP.

Ela é negra, corpo seco e musculoso, cabelos sempre presos num coque bem apertado e, de enfeites, apenas gloss e discretos brincos nas orelhas. Tem 1,65 metro e não deve pesar muito mais do que 60 quilos. Não fosse por uma certa dureza, logo notada, a major da Polícia Militar Pricilla, de 34 anos, poderia até ser descrita como uma mulher de aparência frágil. Engano. Depois de expulsar o tráfico do Morro Dona Marta, em Botafogo, como primeira comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio, ela é uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012.
Em 2008, ignorando resquícios machistas, a oficial da PM assumiu o mais importante programa de segurança do governo.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, um dos primeiros a receber a notícia da premiação, não esconde de ninguém a admiração que tem pela história de Pricilla de Oliveira Azevedo, de origem humilde, parecida com a dos moradores da comunidade que protegeu por três anos. No início, chegou a andar de fuzil pelas vielas. Depois da pacificação, adotou a pistola. Mas a arma da major sempre foi mesmo a conversa. Junto com a repreensão no olhar, era imbatível. 

Mulher coragem. O título faz sentido. Em 2007, ela sofreu um sequestro-relâmpago. Foi levada com uma arma enfiada na boca até uma favela em Niterói. Quando a identificaram como policial, ela apanhou e ficou cheia de hematomas. Mas conseguiu fugir e colocar na cadeia cada um dos seus agressores.

Estudante de direito, a major — que deixou até afilhados na favela; e quantas Pricillas sem S não nasceram depois de sua passagem por lá? — só saiu do Dona Marta para assumir o desafio de cuidar de todos os projetos estratégicos da pasta. Claro que o foco principal são as UPPs.

O prêmio é um luxo para Pricilla, evangélica da Assembleia de Deus, criada no subúrbio. Será entregue na quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, pela secretária de estado americana, Hillary Clinton, em Washington. E terá como convidada especial ninguém menos que a primeira-dama Michelle Obama. 

Fonte: O Globo

Jogador decide corrigir erro para se batizar na igreja evangélica

No início deste ano o lateral-esquerdo Jorbison do Flamengo fez o impensável. Ao retornar de empréstimo junto ao Duque de Caxias, procurou um diretor da equipe e disse: "Eu me converti, preciso me batizar e não posso mais mentir. Sou gato. Meu nome é Maxwell, e não Jorbison".
O jogador chegou ao Flamengo em 2006, mas seus documentos estavam adulterados. Ele nasceu em 1989 – e não em 1991, como constava na certidão apresentada. Seu nome verdadeiro é Maxwell Batista da Silva – e não Jorbison Reis dos Santos.

A mentira da mudança de idade permitiu que Maxwell jogasse “abaixo” de sua categoria etária durante o período que esteve nas divisões de base. Com isso, ele foi até convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa de um torneio no Uruguai em janeiro de 2010.

Diante da revelação, Flamengo e jogador acordaram com uma rescisão de contrato, publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) em 13 de janeiro.
Quatro dias depois, em 17 de janeiro, o BID publicou o contrato de Maxwell Batista da Silva, agora ligado ao Sport Club Corinthians Alagoano. Com duração de três anos, o contrato foi assinado um dia antes da rescisão com o Flamengo. Jorbison deixara de existir futebolisticamente, e Maxwell “nasceu de novo” para o futebol.

"Com certeza, Deus já me perdoou, pois ele conhece o coração do homem. Isso é o mais importante. Foi um sonho ter jogado no Flamengo e eu creio que as portas que Deus está abrindo para mim vão além. Mas se tiver oportunidade de voltar um dia será um prazer enorme, até porque sou Flamengo de coração", declara o jogador.

No Twitter, Maxwell já havia mudado sua identidade no final de 2011. Deixou de ser @jorbison35 e passou a ser @baianoo35.

No site do Corinthians Alagoano, o jogador Maxwell aparece com seu novo uniforme e a data de nascimento verdadeira: 23/10/1989. Ou seja, está com 22 anos.

Nascido em Camacan, no Sul da Bahia, Maxwell foi rapidamente contratado pelo Flamengo em 2006, depois de passar pelo Artsul, time pequeno do interior do Rio. Tornou-se profissional em 2009 e disputou três partidas no Campeonato Brasileiro.

Embora fosse considerado uma promessa, nunca se firmou. Ano passado foi emprestado para o Duque de Caxias, onde disputou a Série B do Brasileirão.
A prática de adulterar documentos é conhecida no meio futebolístico como “gato”, mas geralmente são descobertas pelos clubes, nunca admitidas pelo jogador.

“Fico muito surpreso. Ninguém poderia ter ideia. Pelo biotipo dele, bastante franzino, jamais desconfiaria disso. Mas as más companhias conduzem a isso… O cara apresenta o documento e como vai fazer? É complicado” disse Kleber Leite, dirigente do Flamengo.

Já em Alagoas, Maxwell explicou resumidamente sua atitude, que parece estranha para a maioria das pessoas envolvidas com o futebol. “Eu não podia mais mentir”, disse.


Fonte: Gospel Prime com informações Globo Esporte

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sac em Lauro de Freitas (BA) fecha por dois dias para mudança de sede

SAC vai mudar para Shopping Passeio Norte
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, estará fechada nesta quinta (1º) e na sexta-feira (2). Segundo a administração da unidade, os equipamentos do posto, que ficam no Shopping Litoral Norte, serão removidos para uma nova unidade, a ser instalada no Shopping Passeio Norte.
Nos dias da mudança, a população terá os serviços de emissões de documentos realizados pela unidade do SAC móvel, das 8h às 18h, na Praça João Tiago Santos, em frente à Igreja Santo Antônio de Ipitanga. O novo posto Sac do Shopping Passeio Norte começa a funcionar na segunda-feira (5), a partir das 10h.

Prisão preventiva dos envolvidos no caso da 'mulher ketchup' é solicitada

Homem simulou morte de mulher cobrindo-a com
ketchup (Foto: Reprodução/ TVBA)
O delegado Marconi Almino de Lima da cidade de Pindobaçu, a 400 km de Salvador, pediu a prisão preventiva dos três envolvidos no caso da 'mulher ketchup'. De acordo com o delegado, o inquérito foi concluído no ano passado, mas devido ao recesso de final de ano, o pedido só foi encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira (6).
Segundo Marconi, o suspeito de planejar o falso assassinato da mulher ketchup, Carlos Roberto, e a mulher que seria a vítima, Iranildes Aguiar de Arruda, foram indiciados por crime de estelionato, já que os dois induziram a mandante do crime, Nilza Pereira Simões, a erro e a extorquiram. O delegado informou que a pena prevista para estes casos pode chegar a cinco anos.
Já a mandante do crime foi indiciada por 'denunciação caluniosa', termo jurídico utilizado quando a pessoa faz uma denúncia falsa. A mandante prestou queixa contra Carlos Roberto alegando que ele a teria assaltado. Ela também deve responder por ameaça de morte, e, caso seja condenada a suspeita pode pegar uma pena de até nove anos, informou Marconi Almino de Lima.
Ainda segundo o delegado, Carlos Roberto está preso há cerca de um mês na cidade de Senhor do Bonfim após cometer furto e assalto na região. O delegado também informou que aguarda o parecer do Ministério Público para que as prisões sejam efetuadas.
O caso
A polícia de Pindobaçu, município a 400 km de Salvador, foi surpreendida com uma história inusitada a partir de uma queixa de roubo. Uma mulher teria procurado a delegacia da cidade alegando que R$ 1 mil teriam sido tomados durante assalto realizado um homem. Ao encontrar o suspeito, a polícia descobriu que o homem tinha sido contratado pela mulher para assassinar uma pessoa.
No entanto, em acordo firmado com aquela que seria sua vítima, o homem optou por não cometer o crime e decidiu encenar a morte usando molho de ketchup e uma faca. Em seguida, ele tirou uma fotografia da 'morta', entregou à mandante como prova da ação e recebeu o pagamento. A trama foi descoberta quando a mulher que deveria estar morta foi avistada pela mandante, na feira da cidade.
O caso aconteceu no dia 24 de junho e movimentou a cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. Segundo o delegado Marconi Almino de Lima, o homem alegou que teria aceitado o serviço porque estava sem emprego e precisava de dinheiro. No entanto, ao perceber que a vítima era sua “conhecida”, resolveu bolar o plano.
Para dar mais realidade à fotografia apresentada como prova do crime, o homem levou a vítima para um matagal, amarrou seus braços e pernas e a amordaçou, além de inserir uma faca entre o braço e o peito da mulher, simulando um esfaqueamento. O ketchup serviu para forjar o sangue.

Bancada evangélica quer legalizar tratamento para gays

Segundo um projeto de decreto legislativo, encaminhado  pelo deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho “extrapolou seu poder regulamentar ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Esse projeto pode suspender dois artigos (instituídos em 1999) que proíbem um psciólogo de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como doença.
Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica. O pivô da questão que  agora chega à Brasília é Marisa Lobo, 39, um “psicóloga cristã” que luta contra o Conselho Regional de Psicologia do Paraná.  Ela tem lutado contra o que chama de “privilégios gays” e pediu união dos pastores e parlamentares cristãos no tratamento desta questão.
Ela foi acusada de ferir o código de ética da categoria devidos a textos de sua autoria sugerindo que, para “alcançar a comunidade gay”, deve-se seguir o exemplo de Jesus, que “não concordava com certos comportamentos, porém tratava com tolerância e amor”.
Membro da igreja batista, Lobo alega sofrer “perseguição religiosa”, mas nega oferecer “cura” a pacientes gays e rechaça qualquer acusação de homofobia.
Ela foi convocada recentemente a retirar da internet seu material vinculando psicologia e religião. Diversos ativistas pró-gay e também ateus fizeram denúncias contra Marisa, que corre o risco de perder seu registro profissional.
Para Humberto Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia, “não existe psicólogo cristão: a psicologia é laica, a pessoa é cristã”. Ele acredita que o projeto de lei dos deputados irá interferir na autonomia do Conselho que possui “normas éticas para combater uma intolerância histórica”.
O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP) é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Para ele, os pais têm o direito de encaminahr os filhos para “redirecionamento sexual”. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, em Brasília.
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, afirma que é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. Ele acredita que “deve-se curar a síndrome de patinho feio e não a homossexualidade em si”.
Com informações Folha.com
Segundo um projeto de decreto legislativo, encaminhado  pelo deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho “extrapolou seu poder regulamentar ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Esse projeto pode suspender dois artigos (instituídos em 1999) que proíbem um psciólogo de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como doença.
Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica. O pivô da questão que  agora chega à Brasília é Marisa Lobo, 39, um “psicóloga cristã” que luta contra o Conselho Regional de Psicologia do Paraná.  Ela tem lutado contra o que chama de “privilégios gays” e pediu união dos pastores e parlamentares cristãos no tratamento desta questão.
Ela foi acusada de ferir o código de ética da categoria devidos a textos de sua autoria sugerindo que, para “alcançar a comunidade gay”, deve-se seguir o exemplo de Jesus, que “não concordava com certos comportamentos, porém tratava com tolerância e amor”.
Membro da igreja batista, Lobo alega sofrer “perseguição religiosa”, mas nega oferecer “cura” a pacientes gays e rechaça qualquer acusação de homofobia.
Ela foi convocada recentemente a retirar da internet seu material vinculando psicologia e religião. Diversos ativistas pró-gay e também ateus fizeram denúncias contra Marisa, que corre o risco de perder seu registro profissional.
Para Humberto Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia, “não existe psicólogo cristão: a psicologia é laica, a pessoa é cristã”. Ele acredita que o projeto de lei dos deputados irá interferir na autonomia do Conselho que possui “normas éticas para combater uma intolerância histórica”.
O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP) é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Para ele, os pais têm o direito de encaminahr os filhos para “redirecionamento sexual”. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, em Brasília.
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, afirma que é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. Ele acredita que “deve-se curar a síndrome de patinho feio e não a homossexualidade em si”.
Com informações Folha.com
Segundo um projeto de decreto legislativo, encaminhado  pelo deputado João Campos (PSDB-GO), o conselho “extrapolou seu poder regulamentar ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Esse projeto pode suspender dois artigos (instituídos em 1999) que proíbem um psciólogo de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como doença.
Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica. O pivô da questão que  agora chega à Brasília é Marisa Lobo, 39, um “psicóloga cristã” que luta contra o Conselho Regional de Psicologia do Paraná.  Ela tem lutado contra o que chama de “privilégios gays” e pediu união dos pastores e parlamentares cristãos no tratamento desta questão.
Ela foi acusada de ferir o código de ética da categoria devidos a textos de sua autoria sugerindo que, para “alcançar a comunidade gay”, deve-se seguir o exemplo de Jesus, que “não concordava com certos comportamentos, porém tratava com tolerância e amor”.
Membro da igreja batista, Lobo alega sofrer “perseguição religiosa”, mas nega oferecer “cura” a pacientes gays e rechaça qualquer acusação de homofobia.
Ela foi convocada recentemente a retirar da internet seu material vinculando psicologia e religião. Diversos ativistas pró-gay e também ateus fizeram denúncias contra Marisa, que corre o risco de perder seu registro profissional.
Para Humberto Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia, “não existe psicólogo cristão: a psicologia é laica, a pessoa é cristã”. Ele acredita que o projeto de lei dos deputados irá interferir na autonomia do Conselho que possui “normas éticas para combater uma intolerância histórica”.
O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP) é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Para ele, os pais têm o direito de encaminahr os filhos para “redirecionamento sexual”. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, em Brasília.
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, afirma que é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. Ele acredita que “deve-se curar a síndrome de patinho feio e não a homossexualidade em si”.
Com informações Folha.com

Evangélico, o presidente americano, Barack Obama, está em dificuldades com o eleitorado cristão por causa de algumas de suas posições políticas

Em pleno ano eleitoral, o presidente americano, Barack Obama, está enfrentando sérias dificuldades em meio ao eleitorado cristão. Líderes cristãos evangélicos e católicos juntaram-se em oposição ao presidente, tendo como estopim o fato dele apoiar métodos contraceptivos.
Um grupo formado por mais de 2.500 evangélicos redigiu uma carta ao presidente pedindo que ele reverta sua exigência de que igreja e grupos filiados a ela sejam obrigados a oferecer métodos contraceptivos, ou seja, anticoncepcionais gratuitos às suas funcionárias, contrariando os ensinamentos dessas igrejas.
De acordo com a CBN, vários líderes religiosos têm se manifestado contra o presidente, o que pode prejudicar seriamente sua campanha para a reeleição. Tony Perkin, presidente do grupo cristão “Family Research Council”, afirmou na última segunda-feira em Nashville, Tennessee, que “esta não é uma questão católica”. Perkin completou ainda: “Nós não vamos tolerar que qualquer denominação tenha a sua liberdade religiosa invadida pelo governo”.
O cardeal de Nova York, Timothy Dolan, prometeu desafiar o mandato de Obama, em tribunal e no Congresso. Apoiado pelo presidente da Convenção Batista do Sul e da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, Richard Land, Dolan reivindicou os direitos constitucionais que os grupos religiosos possuem no país: “Nós não vamos ficar parados e permitir que os nossos direitos dados por Deus, protegidos pela Constituição, sejam atrofiados, castrados, confinados e restritos”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Força Jovem realiza evento contra o crack em Brasília

 

Os jovens da Igreja Universal do Reino de Deus promoveram no dia 4 de fevereiro o evento “Crack, tire essa pedra do seu caminho” na cidade de Brasília. A Força Jovem tem trabalhado com o propósito de combater o uso de drogas e reuniu nesse dia milhares de pessoas com o mesmo objetivo na Concha Acústica.
Mais de 15 mil pessoas enfrentaram o calor de 36º na Capital Federal para falar sobre a conscientização e a prevenção contra as drogas.  Vestidas com a camisa estampada com o logo da campanha, os participantes mostraram a toda sociedade que para ser feliz não é necessário fazer uso de nenhum tipo de entorpecente.
Entre os participantes estavam muitas pessoas que foram resgatadas do vício graças ao trabalho da Igreja Universal. Prova disso é o testemunho de Tatiana Gomes, 24 anos, que foi usuária de crack. “Tudo começou em uma balada. Eu dei a primeira tragada num cigarro de maconha e, desde então, me viciei até o ponto de ficar dependente do crack. Por cometer roubos, cheguei a ser presa. Quando conheci o trabalho desenvolvido pelo Força Jovem, Deus me libertou completamente. Hoje sou verdadeiramente feliz”, disse a jovem.
Comandando essa multidão estava o bispo Domingos Siqueira, que é o responsável pelo trabalho da IURD no Distrito Federal e juntamente com o líder local da Força Jovem, o pastor Thiago Magalhães, realizou uma oração especial em favor do público presente.
Além dos jovens autoridades da região também estiveram reunidos ali para tratar de um assunto tão sério que atinge milhares de pessoas de todas as classes sociais. Ente eles o deputado distrital Evandro Garla; o secretário do idoso, Ricardo Quirino; o governador do DF, Agnelo Queiroz e o representante do governador de Goiás, Gilvam Máximo, que apoiaram a causa e se prontificaram a lutar contra o crack.
Com informações Arca Universal