Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Agentes do Hospital de Custódia suspendem atividades, diz sindicato

Funcionários do Hospital de Custódia e Tratamento, localizado na Baixa do Fiscal, em Salvador, suspenderam as atividades no local na manhã desta quinta-feira (11), após fazerem uma manifestação na frente da unidade para pedir melhorias salariais e de estrutura para trabalhar. O movimento começou por volta das 9h30 e terminou por volta das 10h30. A polícia informou que a manifestação foi pacífica.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sinspeb), Nelson Luis, a paralisação é por conta do estado em que ficaram as instalações do Hospital de Custódia após duas manifestações de pacientes nesta semana. "A situação já está mais ou menos contornada. Alguns internos já foram transferidos, houve revista geral. As atividades estão suspensas, está tudo quebrado. Só foram mantidos os serviços básicos", disse.
Segundo Nelson Luis, o retorno ao trabalho vai depender do andamento da recuperação da estrutura e das conversas com a coordenação do unidade de custódia.

Manifestações
Na quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros precisou conter um incêndio que atingiu uma ala do Hospital de Custódia e Tratamento. Segundo a Polícia Militar, cerca de três custodiados ficaram feridos, mas nenhum em situação grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário