Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Docentes das universidades estaduais da BA param atividades

Os alunos das universidades estaduais baianas estão sem aula nesta terça-feira (23). Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) estão com as atividades paralisadas por 24 horas. Segundo a diretoria da Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), a ação é um protesto contra o descaso do governo em negociar a pauta de reivindicações da categoria, fato que se arrasta desde outubro de 2012.
A paralisação também ocorre no mesmo dia em que representantes do Movimento Docente participam de uma rodada de negociação com o executivo, segundo Zózina Almeida, diretora da ADUNEB e coordenadora do Fórum das Associações Docentes (ADs). O encontro está marcado para as 9h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Entre as reivindicações estão a incorporação em 2013 dos 24% restante das CET- Condições Especiais de Trabalho, revogação da lei 7176/97, que passa 7% da receita líquida de impostos (RLI) para as Universidades Estaduais, além do pedido de reajuste salarial de 28%, valor que elevaria a remuneração ao mesmo patamar dos professores das Universidades Estaduais do Ceará, os melhores salários do Nordeste, segundo Zózina Almeida.
Ainda de acordo com a diretora da UDUNEB, o indicativo de greve, que ainda não  tem data para ocorrer, foi aprovado em Assembleia Geral dos docentes, realizada no Campus I da Universidade, no dia 18 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário