Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Nova eleição na cidade de Muquém de São Francisco ocorre no domingo

A população de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, irá escolher um novo prefeito no domingo (7). Para a ocasião, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montou uma operação com 26 urnas e 104 mesários divididos em 13 locais de votação. Pelo menos 51 policiais irão trabalhar na segurança dos cerca de 8.500 eleitores da cidade.
O pleito de outubro de 2012 foi anulado porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve registro indeferido pela Justiça Eleitoral. O motivo da condenação ainda não foi informado pelo tribunal.
No domingo, os eleitores voltam às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito. A realização da nova eleição foi solicitada pelo juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 173ª Zona Eleitoral da cidade de Ibotirama, e votada em sessão plenária no mês de janeiro.
Esta é a segunda cidade baiana em que o pleito de outubro de 2012 não foi considerado válido. Em Camamu, Emiliana de Zequinha da Mata (PP) foi eleita no dia 3 de março. Em todo país, até 21 de janeiro, a Justiça já tinha definido pleito novo para 17 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário