Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia Federal confirma reabertura de concursos em abril

Os concurseiros já podem comemorar. Os concursos públicos da Polícia Federal serão reabertos depois de serem suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2012, por não oferecerem vagas às pessoas com deficiência. Segundo a Polícia Federal, os editais de retificação serão publicados até o próximo dia 30 de abril.
A expectativa é que sejam lançados três editais oferecendo 600 oportunidades para candidatos de nível médio e superior, para os cargos de delegado, perito e escrivão, com salários que variam de R$ 7.514,33 a R$ 13.368,68.Ainda segundo a corporação, a previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em julho deste ano 2013. Desta vez, as inscrições serão reabertas aos candidatos interessados em concorrer aos cargos, sejam eles deficientes ou não.
Os candidatos que fizeram a inscrição anteriormente, podem continuar participando do processo seletivo ou optar pela devolução do valor pago pela taxa de inscrição. Esses candidatos também terão a opção de alterar o local da prova. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter carteira nacional de habilitação de categoria “B”. Os aprovados passarão por exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica e em seguida vão participar do curso de formação profissional ministrado pela Academia Nacional de Polícia.
.
Matéria original do iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário