Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prazo de processos expira e juiz solta 15 presos de delegacia na BA

Quinze presos foram liberados da delegacia da cidade de Medeiros Neto, sul da Bahia, entre a terça (2) e quarta-feira (4). A decisão partiu do juiz substituto da comarca da cidade,  Ricardo Costa e Silva. Entre os presos liberados estão três homens suspeitos cometer homícidios.
"Semana passada, o promotor de Justiça visitou a cadeia e me relatou que tinham vários presos no corredor. E essa semana eu fui informado que a alimentação que estava sendo fornecida havia sido cortada porque o fornecedor estava seis meses sem receber os pagamentos. Então, eu fiz uma triagem dos réus que estavam com excesso de prazo, que são processos que estão em andamento, processos que ainda não foram julgados, de pessoas que estavam há mais de 120 dias presos, e determinei que todos fossem soltos pela questão da irregularidade da prisão que se formou", afirmou o juiz em entrevista à TV Bahia.
"A questão para em mim, mas é todo um aparato. Tinha preso que estava lá aguardando quatro meses por um laudo pericial para ser julgado. Tem preso lá com um ano de julgamento, aguardando precatório. É todo um aparato do estado que está falido", complementou o magistrado.
O delegado titular da cidade, Kléber Gonçalves, também comentou os argumentos da decisão judicial, que estão relacionados ao tempo de prisão dessas pessoas e a capacidade da cadeia. "No alvará de soltura deles está a decisão por excesso de prazo na formação de culpa, ou seja, o processo ultrapassou o prazo em que deveria ocorrer. Além disso, nós tínhamos 18 homens aqui e só cabem 8", relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário