Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Turista francesa que sofreu fratura no fêmur durante assalto deixa hospital

A turista francesa de 61 anos que quebrou o fêmur após cair durante um assalto no domingo (7), em Salvador, deixou o Hospital Ernesto Simões no final da manhã desta quinta-feira (11), segundo informações da unidade de saúde. O órgão informa que a turista seguiu para o Rio de Janeiro (RJ), onde tem parentes.
A turista recebeu alta médica na terça-feira (9), mas mesmo liberada, permaneceu no hospital enquanto aguardava liberação por parte do seguro de viagem. De acordo com o Hospital Ernesto Simões, a vítima passou por uma cirurgia no fêmur.
Assalto
Segundo a polícia, a vítima foi assaltada na região do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico, logo depois de sair da pousada onde estava hospedada para dar um passeio na região.
O delegado Deijacir Nascimento, que está à frente da Delegacia de Proteção ao Turista, informou que a mulher viajou sozinha para Salvador, mas tem familiares no Rio de Janeiro.
Segundo Nascimento, a polícia já identificou dois suspeitos e ouviu algumas pessoas, mas ninguém ainda foi preso.
A turista foi ouvida na terça-feira (9), ainda no hospital. O delegado informou que ela contou que foi abordada por três homens a cerca de 50 metros da pousada onde estava. Um dos suspeitos, segundo Nascimento, puxou a bolsa da turista com força e ela caiu. "Foi a queda que provocou a lesão. Ela não foi agredida", disse o delegado.
O consulado francês na capital baiana informou ao G1 que tomou todas as providências cabíveis diante da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário