Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Como Anda Tua Fé?

Certa vez, um alpinista muito bem preparado iniciou sozinho a escalada do Monte Everest, um dos mais altos do mundo. 
Ao final do terceiro dia de escalada, a noite chegou rápido junto com uma forte ventania que anunciava nesvasca para a madrugada. Estava muito escuro e não era possivel enxergar mais do que 10 centímetros à frente e ele tentava galgar alguns metros para chegar a uma plataforma acampar aquela noite. 
Foi quando escorregou numa lâmina de gelo e caiu num abismo de trevas. Caia a uma velocidade vertiginosa, sentindo a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. 
O alpinista continuava caindo e toda a sua vida, num filme rápido, passava, em sua mente. Foi quando sentiu um forte solavanco que quase partiu seu corpo ao meio. Era a corda de segurança na sua cintura, presa a uma estaca cravada no gelo que todo alpinista utiliza para sua segurança. 
Nesse momento de profundo silêncio, suspenso nos ares, o alpinista balbucia: 
- Meu Deus, me ajude! 
De repente, uma voz grave e profunda vinda de todos os lados respondeu: 
- O que você quer de mim, meu filho?
- Salve-me pelo amor de Deus - respondeu o alpinista. 
- Você realmente acredita que eu posso salvar?
- Eu tenho certeza, meu Deus. 
- Então corte a corda que mantém pendurado... 
Houve um momento de silêncio e o alpinista pensou: "se eu cortar a corda vou cair e morrer".
Alguns dias depois, o pessoal do resgate encontrou o corpo congelado e morto do alpinista, agarrado com as mãos duras à corda que o sustentava. 
Ele estava a apenas meio metro do chão. 

"Romper as velhas cordas e caminhar, com fé em direção aos próprios sonhos, é certeza de realizá-los". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário