Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Furacão busca quinta vitória seguida sem sofrer gol para superar 2009

O Atlético-PR busca, contra o Roma de Apucarana, quarta-feira, no Ecoestádio, a quinta vitória seguida sem sofrer gol. Se conseguir, o Furacão supera um feito de 2009, ano da maior sequência de triunfos do clube com a defesa intacta desde 2000. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu Fluminense por 1 a 0, Cruzeiro por 2 a 0, Botafogo por 1 a 0 e Grêmio Barueri por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Na série atual, o Furacão venceu o Coritiba por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2011, o Londrina por 2 a 0, o Operário por 1 a 0 e o Rio Branco por 2 a 0 pelo estadual de 2012.
O Furacão também pode superar a maior sequência de vitórias de 2011 e se aproximar da de 2010. No ano passado, o Atlético-PR ganhou de Roma, Cascavel, Paraná Clube e Cianorte, mas só empatou com o Bahia. No ano anterior, foram sete vitórias seguidas, sobre Paranavaí, Corinthians-PR, Cascavel, Sampaio Corrêa, Paraná, Operário e novamente Paranavaí. A sequência foi quebrada com uma derrota para o Palmeiras.
Após o jogo contra o Rio Branco de Paranaguá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, o técnico atleticano comentou sobre a importância da série de triunfos:
- As vitórias dão credibilidade ao que estamos fazendo e, jogo a jogo, o time vai ficando sólido, com bom toque de bola e, a qualquer momento, sabemos que pode vir o gol.
A partida contra o Roma de Apucarana - e a chance da quinta vitória seguida sem sofrer gol - está marcada para 17h (de Brasília) de quarta-feira, no Ecoestádio, em Curitiba. O duelo terá arbitragem de Leonardo Sígari Zanon, que será auxiliado por Roberto Braatz e Diogo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário