Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vasco perde na Justiça, mas recorre e projeta verba na próxima semana

Até as 21h da última quarta-feira integrantes do departamento jurídico do Vasco estiveram no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro na tentativa de desbloquear o pagamento trimestral do patrocínio da Eletrobras, retido pela Justiça. A juíza responsável pelo caso indeferiu o pedido, mas o clube ainda não se conformou. O próximo movimento deve ser entrar com um mandado de segurança na esfera federal em Brasília, já que o clube não detém as certidões negativas de débito que o fariam receber os valores de forma direta.
Integrantes da diretoria se reuniram em São Januário até 1h30m desta quinta-feira, após o encontro do departamento jurídico com a juíza do TRT, para decidir os próximos passos e buscar uma solução para a liberação da verba e o pagamento dos salários atrasados. No entanto, sabe-se que, mesmo que haja uma vitória na Justiça, os trâmites burocráticos farão com que os recursos estejam em posse do clube apenas na próxima semana.
Assim, continua comprometido o pagamento dos salários dos jogadores, que estão atrasados em dois meses. Por conta da dívida, os atletas decidiram não concentrar antes da partida contra o Bangu, na última quarta-feira, e possivelmente a situação se repetirá no duelo contra o Friburguense, neste domingo.
Enquanto isso, o Vasco segue na busca de outros patrocinadores para repor a perda de cerca de R$ 9 milhões anuais resultantes do fim de dois contratos em dezembro de 2011. O clube espera preencher a cota de anunciantes nas mangas, peito e barra do uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário