Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Governador assina ordem de serviço para construção de 4 passarelas

O governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes César Borges, assinaram na manhã desta quinta-feira (2), emSalvador, a ordem de serviço para a construção de quatro passarelas no percurso da Via Expressa.

A solenidade aconteceu na Avenida Heitor Dias e contou com a presença do prefeito da capital baiana, ACM Neto e de outras autoridades.
De acordo com informações do governo, duas passarelas ficarão na Avenida Heitor Dias, uma na Barros Reis e outra na Estrada da Rainha. Os equipamentos terão elevadores para portadores de necessidades especiais e o investimento previsto é de R$ 15,7 milhões.
“A Via Expressa é uma obra estruturante de grande relevância para Salvador. Considero, depois da Avenida Paralela, a mais importante, e está dentro do nosso projeto de mobilidade urbana. E as passarelas fazem parte também deste projeto e vão garantir o deslocamento dos pedestres com mais segurança”, disse o governador Jaques Wagner.

Entrega da segunda etapa
A segunda etapa da Via Expressa, obra de 4,3 quilômetros de extensão que vai ligar a BR-324 ao Porto de Salvador foi entregue pelo governo em outubro de 2012. Com a conclusão da etapa, cinco viadutos são liberados para o tráfego de veículos.
Os viadutos liberados ficam na Rótula do Abacaxi, ligando a BR-324 à Avenida Heitor Dias; outros dois no Largo dos Dois Leões, fazendo a ligação com a Baixa de Quintas; outros dois estão na Baixa de Quintas fazendo a ligação até a Estrada da Rainha.
Na última etapa da obra, serão concluídos os trechos final da Estrada da Rainha e os túneis de acesso ao Comércio, na altura da Soledade. Mais um viaduto vai ligar a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Ao todo, o trajeto vai incluir dez faixas, sendo seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para o transporte de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário