Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homens explodem caixa eletrônico dentro de universidade, diz Centel

Quatro pessoas invadiram na madrugada desta quarta-feira (1) a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), no Campus de Pituaçu, informou a Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, os suspeitos invadiram a instituição por volta das 2h, renderam os funcionários e explodiram um caixa eletrônico que fica dentro da universidade. A instituição ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
 
Ao G1, a Centel informou que os funcionários ficaram tradados em uma sala da unidade de ensino. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Centel, os funcionários foram encaminhados por agentes das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) para prestarem queixa na Delegacia de Furtos e Roubos.

Dados
 
Nos quatro primeiros meses de 2013, foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado, conforme levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. A maioria deles (52), ocorreram em cidades do interior. Os outros 12 foram registrados na capital baiana.
As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.
De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander (6), Caixa Econômica (1), Itaú (1), Banco do Nordeste (1) e Banco 24 Horas (3).
Algumas agências que foram dafinficadas, principalmente por conta de explosões, foram fechadas. Através da assessoria, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não tem o número de agências fechadas ou desativadas após crimes. O Sindicato dos Bancários da Bahia também não tem esse dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário