Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Dois suspeitos de assaltar turistas em Itacaré são presos e um morre

Dois suspeitos de assaltar turistas em Itacaré, no sul da Bahia, foram presos pela Polícia Militar na segunda-feira (18). De acordo com o major Pessoa, comandante da 72ª Companhia Independente da PM, um terceiro suspeito, que tinha 24 anos, morreu em confronto com a polícia durante as buscas.
O major afirmou que os três foram localizados por volta das 12h de segunda-feira em uma região de mata, que leva a algumas trilhas da região. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Itacaré e depois encaminhados para a Delegacia de Ilhéus, onde serão ouvidos. O corpo do suspeito morto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT).
Segundo o comandante da 72ª CIPM, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com os suspeitos. As armas também foram levadas para a Delegacia de Ilhéus. A polícia informou que até as 9h desta terça-feira (19) nenhum objeto roubado dos turistas foi recuperado.
O crime é investigado pela Delegacia de Itacaré e pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Ilhéus.

Está sendo realizada na manhã desta terça-feira (19) uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade para discutir medidas de segurança para o local, segundo informações da prefeitura de Itacaré. De acordo com Marcelo Barros, chefe de gabinete do município, a reunião deve reunir representantes dos poderes Lesgislativo, Judiciário e Executivo, além de líderes de associações de moradores e estudantes da cidade.
 
O caso
Dezessete turistas foram assaltados na tarde de sábado (16), em Itacaré, destino de turismo no sul da Bahia. O grupo, que tinha estudantes de biologia e turistas estrangeiros, percorria a trilha da Prainha, uma das mais visitadas da região, quando foi abordado por três homens armados.
Segundo a polícia, as vítimas foram agredidas fisicamente pela quadrilha. Ninguém sofreu ferimentos graves. Os assaltantes conseguiram roubar alianças, notebooks, celulares, dinheiro, relógios e máquinas fotográficas.

Relato
Uma das vítimas, um estudante de biologia, relatou através da ferramenta colaborativa VC no G1, o comportamento violento dos assaltantes durante o crime. Segundo o estudante, o grupo ficou na posse dos assaltantes durante cerca de 40 minutos. “Eles roubaram nossos pertences e ficaram fazendo tortura psicológica durante 30, 40 minutos. Enquanto estavam com a gente, eles abordaram outro grupo que estava fazendo trilha e tinha estrangeiros. Eles foram quem mais apanharam porque não entendiam o que os assaltantes diziam”, contou.
O internauta contou que as vítimas foram agredidas com tapas na cabeça e eram ameaçadas de morte. Um dos criminosos chegou a disparar contra um dos turistas que tinha escondido uma máquina profissional no mato, mas a arma falhou, segundo relato do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário