Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Duas vítimas de acidente entre dois ônibus são enterradas em Salvador

Um homem de 32 anos, uma das vítimas do acidente entre dois ônibus na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, foi enterrado às 11h30 desta terça-feira (16), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. A batida no domingo (14) deixou quatro pessoas mortas. Um homem de 79 anos também foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, por volta das 11h30 desta terça.
Está previsto para acontecer às 15h o enterro de uma mulher, terceira vítima do acidente, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo da quarta vítima ainda não foi identificado e não há previsão de ser liberado.
Em relação aos feridos, três pessoas continuam internadas em hospitais de Salvador. Um homem está no Hospital Geral do Estado (HGE), na ala de ortotrauma, outro no Hospital São Rafael e uma mulher no Hospital do Subúrbio. Esta última permanece na UTI da unidade com quadro de saúde estável.
Caso
Dois ônibus bateram de frente na tarde do domingo (14), na pista exclusiva para coletivos na Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das vias mais importantes e movimentadas da capital baiana. Quatro pessoas morreram no acidente.
O motorista da empresa União, uma das envolvidas no acidente alegou em depoimento à polícia que sofreu um "mal súbito" e foi parar na contramão. A informação foi divulgada na tarde de segunda-feira (15) por Nilton Tormes, titular da Delegacia da Pituba, que está à frente das investigações e ouviu o rodoviário. "Segundo ele, ele teve um mal súbito, perdeu os sentidos e quando recobrou, estava na contramão. Não tinha mais o que fazer", relata Tomes.
O delegado diz ainda que o trabalhador afirmou estar dirigindo de forma tranquila e ter dormido bem à noite. Disse também que tinha acabado de "pegar o serviço", tendo iniciado o expediente às 15h15. O acidente aconteceu por volta das 15h35 do domingo. Segundo Nilton Tormes, o laudo pericial ainda será divulgado.

O motorista da União também ficou ferido na batida e foi socorrido, junto com outros passageiros, para o Hospital Geral do Estado (HGE). De lá, como possui plano de saúde da empresa, foi transferido para uma unidade particular. O delegado nega a informação de que ele tenha fugido do hospital. Tormes afirma que ele recebeu alta e foi liberado normalmente. 
Segundo o delegado, o motorista se apresentou na companhia de advogado da empresa. "Ele estava com lesões nos braços e na orelha. Estava tranquilo, mas se mostrou sensibilizado. Disse que era evangélico, que não queria que isso acontecesse. Disse que na hora do acidente ficou transtornado, que não dormiu direito", completa Tormes.
O condutor não informou em que velocidade estava, nem se os buracos provocaram o acidente. "A gente vai aguardar os laudos periciais para saber o que aconteceu. Essa versão de que foram os buracos não é dele. Se a via está esburacada, ela pode ter contribuído, mas não foi o que causou o acidente", diz.
O delegado informou também que o homem trabalhava há cinco anos na empresa como motorista. Ele poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. "Eu tenho que analisar a conclusão das investigações para dizer se ele vai responder por homicídio culposo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário