Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Funcionária de banco é sequestrada com a família em Salvador, diz polícia

Uma funcionária de um banco que fica na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, emSalvador, foi sequestrada com a família na manhã desta quinta-feira (25), para que fosse sacada uma quantia em dinheiro da agência onde trabalha, segundo informações da polícia.
De acordo com o major Borges, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a mulher foi abordada por três suspeitos armados, por volta das 6h, quando saiu de casa, no bairro do IAPI. O filho dela, de 7 anos, o namorado e a irmã também foram levados pela quadrilha.
Segundo o major, os sequestrados foram colocados em dois veículos, uma Doblô e um Fox. Borges informou que os suspeitos orientaram a funcionária do banco, que trabalha na tesouraria, a ir até a agência e retirar todo o dinheiro do cofre para que os seus familiares fossem liberados.
Ainda de acordo com o major, a mulher  não conseguiu tirar o dinheiro do cofre e retirou uma quantia dos caixas eletrônicos. Colegas que já estavam na agência foram avisados do ocorrido. Segundo o comandante da 15ª CIPM, a gerente do banco, ao chegar, percebeu a movimentação diferente e acionou a central de segurança da rede bancária, que avisou à Polícia Militar. "Fomos imediatamente ao local com uma viatura. A abordagem nesses casos é diferente. Deixamos a viatura mais distante e chegamos à pé na agência", disse o major.
Segundo ele, os funcionários, inclusive a vítima sequestrada, tentaram despistar a polícia e negaram que a agência era alvo de algum crime naquele momento. "Ela [a sequestrada] estava muito nervosa. Os bandidos estavam monitorando ela por telefone, inclusive ameaçavam matar o filho dela a todo momento", afirmou.
O major Borges informou que a quadrilha percebeu a aproximação da polícia e deixou o local. Os familiares da funcionária foram liberados no bairro de Valéria, que fica às margens da BR-324, em Salvador. Eles não sofreram ferimentos.
Ainda de acordo com o major, até as 13h desta quinta-feira, os suspeitos do crime não haviam sido localizados. Os carros usados na ação também não foram encontrados.
As vítimas do sequestro foram encaminhadas para a sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil, em Salvador, onde são ouvidas na tarde desta quinta-feira.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, o atendimento na agência alvo da ação foi suspenso. O banco ficará fechado nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário